PECADORES CONFESSOS...

domingo, 24 de outubro de 2010

Um de meus poemas favoritos...


Parando na mata em noite de nevasca
(Robert Frost) 

Acho que sei de quem é esta flora
Mas é numa casa na vila que ele mora
Não me verá nesse instante parar
olhar sua mata sob a neve da aurora.
Meu pequeno cavalo acha peculiar
Parar tão perto de algum lugar
Entre esta mata e o lago espelhado
Neste ano de noite sem luar.
E o animal se mexe incomodado
Quer saber se há algo errado
E tudo mais que se pode ouvir
É o soar do vento e dos flocos gelados.
Profunda, triste e bela é a mata daqui
Mas eu tenho promessas a cumprir
E um longo caminho antes de dormir,
E um longo caminho antes de dormir.

(tradução de minha autoria)

Para ler o poema original (vale a pena!), clique aqui.

Share/Save/Bookmark

7 comentários:

meus instantes e momentos disse...

Hoje acordei bem cedo, olhei para a praia e chovia, desci mesmo assim, dei uma corrida na areia e um mergulho no mar. É bom. Relaxa o corpo, acaricia a alma,e desperta os sentidos.
Hoje acordei leve e feliz...e qdo acordo assim, gosto de dividir minha felicidades.
Um belo domingo pra voce.
Maurizio

Paula Figueiredo disse...

Olá querida! Obrigada pelo "advice". It was really what I need to hear now. Perfect! Thanks!

Que tradução mais bacana você fez! Adorei ambos: a tradução e o poema. Parabéns!

Beijoos! E vamos confiar na vida! ;)

Confissões de uma borboleta disse...

Olá Claudinha...
Que belo poema, sua tradução me pareceu perfeita. Pois tem vida.
Tenha um excelente semana.
Beijos

El Brujo disse...

Tenho certeza que são do tamanho do meu desejo... e o que disse e deixou ainda mais curioso!

Renata Fagundes disse...

a escuridão de um caminho sem lua

achei triste...solitário


beijos cintilantes

Antônio Lídio Gomes disse...

Claudinha, uma tradução que traduz os sentimentos de uma alma, com profundidade de sentimentos.
Também adorei, e amei voltar aqui, receber tua visita, e degustar este belo poema.
Um fraternal abraço, bjs.

Milton disse...

Claudinha!

Linda a poesia. Parabéns!

Related Posts with Thumbnails