Páginas

Bem-Vindo!  Benvenuto!!  Welcome!!!

PECADORES CONFESSOS...

domingo, 24 de outubro de 2010

Um de meus poemas favoritos...


Parando na mata em noite de nevasca
(Robert Frost) 

Acho que sei de quem é esta flora
Mas é numa casa na vila que ele mora
Não me verá nesse instante parar
olhar sua mata sob a neve da aurora.
Meu pequeno cavalo acha peculiar
Parar tão perto de algum lugar
Entre esta mata e o lago espelhado
Neste ano de noite sem luar.
E o animal se mexe incomodado
Quer saber se há algo errado
E tudo mais que se pode ouvir
É o soar do vento e dos flocos gelados.
Profunda, triste e bela é a mata daqui
Mas eu tenho promessas a cumprir
E um longo caminho antes de dormir,
E um longo caminho antes de dormir.

(tradução de minha autoria)

Para ler o poema original (vale a pena!), clique aqui.

Share/Save/Bookmark

7 comentários:

meus instantes e momentos disse...

Hoje acordei bem cedo, olhei para a praia e chovia, desci mesmo assim, dei uma corrida na areia e um mergulho no mar. É bom. Relaxa o corpo, acaricia a alma,e desperta os sentidos.
Hoje acordei leve e feliz...e qdo acordo assim, gosto de dividir minha felicidades.
Um belo domingo pra voce.
Maurizio

Paula Figueiredo disse...

Olá querida! Obrigada pelo "advice". It was really what I need to hear now. Perfect! Thanks!

Que tradução mais bacana você fez! Adorei ambos: a tradução e o poema. Parabéns!

Beijoos! E vamos confiar na vida! ;)

Karla Dias disse...

Olá Claudinha...
Que belo poema, sua tradução me pareceu perfeita. Pois tem vida.
Tenha um excelente semana.
Beijos

El Brujo - Rock disse...

Tenho certeza que são do tamanho do meu desejo... e o que disse e deixou ainda mais curioso!

Renata Fagundes disse...

a escuridão de um caminho sem lua

achei triste...solitário


beijos cintilantes

Antônio Lídio Gomes disse...

Claudinha, uma tradução que traduz os sentimentos de uma alma, com profundidade de sentimentos.
Também adorei, e amei voltar aqui, receber tua visita, e degustar este belo poema.
Um fraternal abraço, bjs.

Milton Alves disse...

Claudinha!

Linda a poesia. Parabéns!

Related Posts with Thumbnails