Páginas

Bem-Vindo!  Benvenuto!!  Welcome!!!

PECADORES CONFESSOS...

quinta-feira, 19 de maio de 2011

No próximo Mulheres que Pecam estaremos com....


James Augustine Aloysius Joyce (Dublin2 de fevereiro de 1882 — Zurique13 de janeiro de 1941) foi um romancistacontista e poeta irlandês expatriado. É amplamente considerado um dos autores de maior relevância do século XX. Suas obras mais conhecidas são o volume de contos Dublinenses/Gente de Dublin (1914) e os romances Retrato do Artista Quando Jovem (1916), Ulisses (1922) e Finnegans Wake (1939) - o que se poderia considerar um "cânone joyceano". Também participou dos primórdios do modernismo poético em língua inglesa, sendo considerado por Ezra Pound um dos mais iminentes poetas do imagismo.
Embora Joyce tenha vivido fora de seu país natal pela maior parte da vida adulta, suas experiências irlandesas são essenciais para sua obra e fornecem-lhe toda a ambientação e muito da temática. Seu universo ficcional enraíza-se fortemente em Dublin e reflete sua vida familiar e eventos, amizades e inimizades dos tempos de escola e faculdade. Desta forma, ele é ao mesmo tempo um dos mais cosmopolitas e um dos mais particularistas dos autores modernistas de língua inglesa. Leia mais
(fonte: Wikipedia)

No próximo post, vamos visitar o conto "Eveline", que faz parte do livro Dublinenses. Pretendo publicar o conto, que é bem pequeno, e depois a análise. Assim voces ficam íntimos de mais uma pecadora da ficção...;)


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails